No emaranhado dos nossos pensamentos, existem barreiras que nos impedem de sermos felizes e realizados, a essas barreiras damos o nome de crenças limitantes, verdades “absolutas” que são criadas a partir das nossas experiências de vida e que seguem moldando nossos comportamentos e por consequência, nossos resultados. São como paredes invisíveis que nos fazem pensar de forma negativa sobre nós mesmos e sobre o mundo ao nosso redor. Vou te apresentar 3 importantes crenças que podem estar impedido que você viva sua melhor versão de abundância e prosperidade
1ª Crença de Identidade: Quem Sou Eu?
Nossa identidade, quem somos, é a pedra angular sobre a qual construímos nossa narrativa pessoal. Se essa crença é enraizada na convicção de sermos inteligentes, capacitados e merecedores, erguemos nossas vidas sobre alicerces sólidos. Contudo, muitos de nós tropeçamos nessa base e criamos narrativas como: sou burro, sou feio, sou incapaz... e essas crenças limitantes moldam seu comportamento e suas entregas, por isso muitas coisas podem estar ando errado na sua vida, porque você não reconhece seu valor como Filho muito amado de um Deus e com infinitas qualidades.
2ª Crença de Capacidade: Sou Capaz?
As crenças de capacidade ditam nossa percepção sobre o que podemos alcançar. O desafio reside em desfazer as amarras impostas pelo medo de fracassar e de não conseguir. É a voz interior que sussurra: "Será que sou capaz de fazer o que é necessário? Será que realmente sou capaz?". A jornada em direção à autorrealização exige confrontar essas dúvidas, substituindo-as pela convicção de que somos dotados das habilidades e recursos necessários para prosperar. Acredite, por favorrrrrr, você tem capacidades incríveis!
3ª Crença de Merecimento: Sou Merecedor? Sou Digno?
Aqui, confrontamos nossa relação com a abundância e a prosperidade. Muitos de nós carregam fardos emocionais que nos fazem duvidar se merecemos verdadeiramente as bênçãos que a vida nos reserva. Substituir essa dúvida pela certeza de que somos merecedores de tudo de bom que o Universo tem a oferecer é o principal desafio a vencer. Quero citar aqui uma fonte inspiradora para mim: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10 – Tooooodos!
Para de se sabotar! Ressignificar as crenças limitantes é uma jornada de autodescoberta e transformação pessoal. Requer coragem para desafiar as narrativas autoimpostas e redefinir nossa visão de nós mesmos e do mundo que nos cerca. Ao reconstruir nossas pirâmides internas sobre os alicerces da autoconfiança, capacidade e merecimento, liberamos nosso extraordinário potencial para manifestar abundância e prosperidade em todas as áreas de nossas vidas.
Comente