Uma mulher morreu e outras sete pessoas ficaram feridas na madrugada deste sábado (25) após o micro-ônibus em que viajavam tombar depois de ser atingido por uma caminhonete na MG-184, em Conceição da Aparecida, no Sul de Minas. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista do veículo que causou a batida fugiu. A Polícia Civil investiga o caso.
De acordo com a PMR, a ocorrência de trânsito foi registrada por volta de 1h, no km 22. O ônibus com 26 passageiros seguia para o interior paulista quando ao passar pelo trevo da cidade sul-mineira teria sido atingido pela caminhonete.
Segundo informações da empresa, o veículo saiu de Capitólio (MG) em uma excursão de romeiros e seguia para Campos do Jordão (SP), onde faria uma parada. O destino final era para Aparecida (SP).
Ainda de acordo com a empresa, o motorista do micro-ônibus teria tentado equilibrar a direção para evitar o capotamento, mas o veículo deslizou na pista e tombou.
Conforme a polícia, uma mulher morreu ainda no local. As outras vítimas tiveram ferimentos e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ambulâncias de Conceição da Aparecida e Carmo do Rio Claro (MG).
O Hospital Municipal João Amélio Freire, de Conceição da Aparecida, informou que ao menos sete vítimas — 2 homens e 5 mulheres — foram socorridas até a unidade com escoriações; uma delas sofreu fratura no ombro.
Segundo a PMR, o motorista que causou a batida fugiu do local, mas devido aos danos a caminhonete parou de funcionar poucos quilômetros depois, na rodovia AMG-2435. O condutor abandonou o veículo no meio do caminho e terminou a fuga.
Segundo a empresa de transporte, testemunhas relataram que o condutor da caminhonete estaria saindo de uma festa.
A PMR informou que o motorista do ônibus realizou o teste do bafômetro que apontou resultado negativo. Toda a documentação, tanto dele quanto do veículo, estavam em ordem e com a devida licença de viagem da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A vítima foi identificada como Solange Marques Soares, de 46 anos, natural de Capitólio. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Alfenas e será encaminhado para a Funerária Santa Rita, em Piumhi (MG). O velório e o sepultamento devem acontecer na cidade natal dela.
A perícia esteve no local para os trabalhos de praxe. A caminhonete foi removida para o pátio credenciado em Piumhi. A Polícia Civil informou que apura as causas do acidente.
Até esta última publicação, a polícia não havia informado sobre a identificação ou prisão do motorista da caminhonete.
Comente