Nesta terça-feira (28/5), a PM foi notificada por meio de uma ligação telefônica sobre um atropelamento na Rua José Alzamora em Bambuí, envolvendo uma locomotiva.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima, uma mulher de 61 anos de idade, caída na calçada em decúbito ventral, apresentando ferimento na cabeça com sangramento.
Imediatamente foi chamada a unidade básica do SAMU, que enviou enfermeiros para prestar atendimento no local. Os profissionais constataram uma frequência cardíaca baixa na vítima que estava inconsciente, em estado grave. A Equipe realizou a imobilização e a conduziu para o Hospital Nossa Senhora do Brasil.
Segundo relato do condutor/maquinista, ele seguia para a cidade de Ibiá e ao passar pela linha férrea da Rua José Alzamora, avistou a vítima se aproximando da travessia e tentando atravessá-la. Diante disso, o maquinista acionou os sinais sonoros de advertência e o freio de emergência, porém a vítima continuou sua tentativa de atravessar a via.
Apesar do acionamento dos freios de emergência, a composição ferroviária colidiu com a vítima, arremessando-a contra um poste de sustentação de placas indicativas de trânsito. O impacto causou uma lesão na testa da vítima, que infelizmente veio a falecer já no pronto atendimento.
Um morador próximo do local do acidente, confirmou a versão apresentada pelo motorista da locomotiva. A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada e compareceu ao local, realizando os trabalhos de praxe.
A Polícia Militar pede à população que esteja atenta e respeite os sinais de trânsito, especialmente ao cruzar vias férreas, evitando situações perigosas como a que resultou nesse trágico acidente.
Comente