Na noite de quarta-feira (05/6), o Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em uma edificação comercial na cidade de Lagoa da Prata.

Ao chegarem ao local, os bombeiros visualizaram fumaça, mas não encontraram nenhum foco ativo de incêndio. Ao adentrarem no estabelecimento, constataram que as chamas já haviam sido debeladas e que a cozinha estava praticamente toda queimada.

Uma empresa enviou um caminhão-pipa para apoiar a operação, caso fosse necessário. Devido à grande quantidade de fumaça no ambiente, foi realizada ventilação forçada utilizando um exaustor elétrico fornecido pela mesma empresa.

O proprietário do bar relatou aos militares que o incêndio possivelmente foi causado pelo superaquecimento de uma fritadeira elétrica em uso na cozinha. Ele informou que foi necessário utilizar os extintores de incêndio do estabelecimento e panos umedecidos para tentar controlar as chamas.

Continua após a publicidade

No entanto, devido à rápida propagação do fogo, não foi possível contê-lo imediatamente, resultando em danos materiais a vários equipamentos. O incêndio afetou um cômodo de aproximadamente 30 metros quadrados, sendo a cozinha do estabelecimento. Apesar dos significativos danos, felizmente ninguém se feriu.