Em operação conjunta, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam um homem, de 41 anos, e uma mulher, de 52, suspeitos de contrabando e descaminho, nessa quarta-feira (5/6), em Pouso Alegre, no Sul de Minas.
Durante a ação, os investigados foram abordados em um caminhão. No baú do veículo, os policiais encontraram 16.250 maços de cigarros de origem estrangeira, 346 unidades de cigarros eletrônicos, 13 celulares sem documento fiscal, cinco aparelhos receptores de televisão e um detector de metal.
Segundo levantamentos, o suspeito teria alegado que os produtos eram de sua propriedade e que havia pago as quantias de R$ 10 mil pelos cigarros estrangeiros e R$ 5 mil pelos aparelhos e cigarros eletrônicos. O homem informou ainda que os tinha adquirido na feira da madrugada, na capital paulista, e que pretendia revendê-los no estado da Bahia.
O veículo foi lacrado com os produtos e encaminhado para a Receita Federal. Os envolvidos foram presos e conduzidos à Polícia Federal em Varginha, no Sul de Minas.
A ação foi uma forma de consolidar os resultados de um curso de abordagem que a PRF havia ministrado aos policiais civis.
“Constantemente buscamos um trabalho conjunto com instituições e outras forças de segurança. Esta operação é a concretização de um trabalho de forma coordenada e com parcerias estratégicas. Somos gratos por esta dedicação da PRF ao capacitar nossos policiais”, enfatizou o chefe do 17º Departamento, em Pouso Alegre, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra.
Comente