Na tarde de sexta-feira (14/6) o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi novamente acionado para combater um incêndio no Aterro Sanitário da cidade. Ao chegar ao local, os militares se depararam com um grande amontoado de lixo, terra e madeira em chamas.
Utilizando o caminhão de combate a incêndios, os bombeiros iniciaram os trabalhos para conter o fogo. No entanto, as chamas rapidamente se espalharam, atingindo uma área de preservação ambiental adjacente.
Devido ao grande volume de resíduos e à profundidade das chamas, o combate direto ao fogo tornou-se inviável. Para impedir que o incêndio se alastrasse pela mata, foi necessário realizar um aceiro em torno da área atingida. Este trabalho foi executado com um trator esteira, operado por um funcionário da Prefeitura de Arcos.
Após a conclusão do aceiro, foi realizado o resfriamento das chamas para controlar o incêndio de forma mais eficaz.
Além dos bombeiros, compareceram ao local um membro da Defesa Civil de Arcos e a Polícia Militar Ambiental, que auxiliaram na coordenação das ações e na avaliação dos danos.
Importante ressaltar que o incêndio teve início no dia 13 de junho de 2024 e, até o momento, as autoridades continuam monitorando a situação para prevenir novos focos.
Comente