Neste sábado (06/7), o Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento de uma vítima de corte contuso. De acordo com os militares, ela transitava pela rua Floriano Peixoto em Formiga, quando ao passar por uma obra, um portão de metal que estava sendo assentado caiu sobre a mesma, causando ferimento no couro cabeludo.
Ao chegar no local, a equipe encontrou a vítima caída no chão da via, que estava sendo amparada por policiais militares.
A Unidade de Resgate dos Bombeiros, chefiada pelo Sgt Rocha, prestou os primeiros atendimentos, conduzindo a mulher de 43 anos até a UPA de Formiga, onde aguardou atendimento médico após passar pela triagem de enfermagem.
Segundo os bombeiros, testemunhas relataram que a vítima estava indo para o seu local de trabalho, quando passou pela rua onde um pedreiro assentava um portão metálico.
O portão, devido ao peso, veio a soltar da mão do profissional, caindo em seguida sobre a vítima.
Ainda de acordo com os militares, a obra não possui placa de responsável técnico, não possuía sinalizações de segurança e, até o término da ocorrência, nenhum responsável se apresentou.
O Corpo de Bombeiros orienta, que nesse tipo de situação, quando uma obra estiver muito próxima de locais ou vias públicas, faz-se necessário placas de sinalização de segurança, isolamento do local público em relação ao trabalho e seguir as observações de medidas de segurança estabelecido pelo CREA e demais órgãos de fiscalização.
Comente