Na tarde de domingo (07/07), pouco depois das 16h, a Polícia Militar foi informada pelo proprietário de uma caminhonete Toyota Hilux, de 59 anos, que seu veículo havia sido furtado. A caminhonete estava estacionada em um lote vago no bairro Rola Moça, em Bambuí, e foi subtraída por indivíduos não identificados.

Rapidamente, foi montada uma operação de cerco e bloqueio, e os dados do veículo foram repassados às cidades vizinhas. Pouco tempo depois, graças à eficiência dos operadores e do sistema de  'Olho Vivo' de Arcos e das câmeras de leitores automáticos de placas, a caminhonete foi identificada e monitorada no perímetro urbano da cidade, sendo a abordagem realizada de forma procedimental.

O suspeito, um homem de 24 anos, alegou que não participou do furto e que seu trabalho seria apenas conduzir o veículo até uma cidade próxima a Divinópolis. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à delegacia.

Outro envolvido, de 27 anos, já foi identificado e deverá ser alvo da investigação da Polícia Civil.

A caminhonete foi removida ao pátio credenciado para posterior devolução ao proprietário. Na ocasião, foram apreendidos com o suspeito um aparelho celular e um bloqueador de sinal.

Continua após a publicidade

Além deste incidente, no mesmo período, foram registradas ocorrências de ameaça, estelionato, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.

 

Vale ressaltar a eficiência do sistema 'Olho Vivo' de Arcos, combinado com as câmeras de Leitores Automáticos de Placas (LPR), que foi crucial para o sucesso da operação.

Continua após a publicidade

Através da tecnologia, pouco tempo depois da comunicação do furto, a caminhonete foi identificada e monitorada no perímetro urbano da cidade de Arcos.

A tecnologia LPR permitiu a leitura automática das placas do veículo furtado, facilitando sua localização em tempo real. Com o auxílio dessas ferramentas tecnológicas avançadas, a Polícia Militar conseguiu abordar o veículo de maneira procedimental e segura.

Parabéns à Polícia Militar e aos valorosos servidores do Sistema "Olho Vivo".

Continua após a publicidade