No domingo (14/7), por volta das 22h20, o condutor de uma moto Honda CG Titan foi avistado pelos policiais transitando pelas vias públicas em total desrespeito às leis de trânsito, avançando cruzamentos sem parar e empinando a moto em alguns trechos.

Foi dada ordem de parada pela PM, entretanto o cidadão não acatou a determinação, imprimindo fuga. Houve o acompanhamento e a interceptação e abordagem foram feitas na rua Messias Macedo, centro da cidade. Autor tem 23 anos e foi preso em flagrante por direção perigosa.

Ainda de acordo com os militares, a motocicleta, contendo diversas irregularidades, foi removida ao pátio credenciado.

Já na manhã de terça (16/7), por volta das 05h30, um homem de 39 anos foi preso por desobediência na praça Floriano Peixoto. O fato teve início quando um segurança acionou a PM para conter uma briga, perto de uma barraca, envolvendo aproximadamente 10 pessoas.

Continua após a publicidade

No local, o cidadão foi contido, mas passou a se debater copiosamente, em estado de embriaguez. Foi conduzido ao hospital e depois ao quartel para o registro da ocorrência e demais medidas legais.

No início da noite de terça (16/7), mais uma briga motivou os militares a efetuar a prisão de um dos envolvidos, de 26 anos. Ele teria tentado entrar com uma faca no evento ‘Festival Gastronômico’ e se acabou se envolvendo numa confusão com outras pessoas. Também foi conduzido e responderá pelo crime.

A parte preventiva e de repressão qualificada feita pela Polícia Militar foi analisada satisfatória e eficiente, levando em consideração os seis dias de evento e a quantidade de pessoas e veículos nos arredores da praça Floriano Peixoto. Não houve registro de furtos consideráveis, como aparelhos celulares, carteiras e de veículos, comumente ocorridos em eventos desse porte.

Continua após a publicidade

No período também foram registradas ocorrências de ameaça, estelionato, infrações de trânsito e descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar.