Nesta quarta-feira (17 de julho), a Liga Arcoense de Desportos (LIADE) divulgou o ofício 094/2024 apresentando punições adicionais ao Ypiranga Esporte Clube. Conforme o documento, a equipe titular do Ypiranga foi rebaixada à 2ª Divisão do Campeonato Municipal Arcoense e suspensa por três anos com base no REC (Regulamento Específico do Campeonato).
Além disso, a LIADE decidiu reverter os resultados dos jogos vencidos pelo Ypiranga nesta competição. Todos os jogos envolvendo a equipe do Ypiranga na fase de classificação serão computados como vitória por 3x0 para os adversários, sem a necessidade de que os clubes entrem em campo.
Até o momento a diretoria do Ypiranga não se manifestou sobre a decisão da LIADE.
Na última sexta-feira (12 de julho), o presidente do Ypiranga Esporte Clube (YEC), senhor Euller Alves Nery, protocolou um comunicado junto à LIADE, informando a retirada do Ypiranga do Campeonato Municipal de Futebol 2024.
De acordo com informações oficiais da LIADE, a punição ao clube ocorreu devido a um incidente no jogo entre Ypiranga e Social, realizado no dia 22 de junho. Conforme a súmula da arbitragem, aos 10 minutos do segundo tempo, um torcedor do Ypiranga teria "arremessado líquido no assistente 2".
Aplicando o regulamento, a LIADE, em 24 de junho, emitiu a Nota Oficial 08/2024, punindo o Ypiranga com a perda de mando de campo por uma partida do Campeonato Municipal Titular, conforme o artigo 29 do Regulamento Geral, e impondo uma multa de R$ 1.000,00 a ser depositada na conta da LIADE.
Comente