De acordo com o Site Tribuna Centro-Oeste, um homem foi detido pela Polícia Militar na comunidade de Betânia, distrito de Pedra do Indaiá, após ser acusado de causar um incêndio criminoso que resultou em significativos prejuízos materiais na região.
O boletim de ocorrência (BO) detalha que o acusado, junto com outros familiares, estava consumindo bebidas alcoólicas e soltando fogos de artifício, atividades que teriam originado o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que combateu o incêndio no início da tarde de domingo (21/7), o fogo queimou aproximadamente 40 hectares, destruindo pastos, cercas e uma plantação de eucalipto. Segundo o BO, os proprietários vizinhos que sofreram prejuízos relataram que o autor do incêndio mantém uma relação conturbada com eles. Eles acreditam que o incêndio pode ter sido premeditado, dado o histórico de desavenças.
Diante dos fatos, o acusado foi levado à delegacia de polícia para prestar esclarecimentos. As investigações prosseguem para apurar todas as circunstâncias e motivações por trás do incidente. A comunidade de Betânia segue em alerta, buscando medidas para evitar novos episódios de vandalismo e garantir a segurança de suas propriedades.
Comente