Na manhã deste domingo (28/7), os militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM) receberam informações indicando que um suspeito, passageiro de um ônibus e portador de deficiência visual, estaria transportando mercadorias de contrabando de Nova Serrana para Divinópolis.

Diante dessas informações, os militares do 23º BPM, em conjunto com equipes da 7ª Companhia de Polícia Militar Independente (PM Ind PE), se dirigiram à rodoviária de Divinópolis. Lá, visualizaram o suspeito no momento em que desembarcava do ônibus. Após retirar três grandes malas do bagageiro, o suspeito as entregou ao condutor de um veículo GM Cobalt. Neste instante, ambos foram abordados pela Polícia Militar.

Durante a busca, os militares encontraram diversos equipamentos eletrônicos nas bagagens, incluindo modens, switches, aparelhos celulares, perfumes e cartelas do medicamento Minoxidil, todos sem nota fiscal.

O passageiro, de 37 anos, confessou que frequentemente realizava o transporte desses materiais, sendo pago para buscar os eletrônicos na cidade de Dourados/MS e entregá-los ao segundo suspeito, de 40 anos. Ele também revelou que regularmente deixava mercadorias em uma loja no shopping popular de Divinópolis às segundas-feiras.

Continua após a publicidade

Os dois homens foram presos sob suspeita de contrabando/descaminho e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a Delegacia de Polícia Federal. O veículo utilizado na prática criminosa foi apreendido e levado para um pátio credenciado.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na operação de contrabando.