Na tarde desse sábado (03/8), o Corpo de Bombeiros foi acionado e compareceu na rua Dico Lavino, no bairro Novo Horizonte, em Formiga, onde uma jiboia havia entrado em um salão de festas.
Segundo informações, o local estava acontecendo uma comemoração familiar de um aniversário infantil, quando perceberam a cobra entrando pela porta do estabelecimento.
A equipe se dirigiu a local, onde a jiboia estava parada e imóvel. Utilizando de aparelho de captura de serpente, recolheu o animal e o acomodou em uma caixa de captura de pequenos animais.
De acordo com os bombeiros, a jiboia estava muito mansa e não se contorcia ao ser capturada, além de ter uma coloração diferenciada, onde houve suspeita de que a jiboia fosse domesticada.
A equipe entrou em contato com a Polícia Ambiental, onde o Comandante do 5º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente, orientou a levar o animal para a Fazendinha Laboratório do Unifor-MG, ocasião em que o veterinário utilizaria de um aparelho de identificação de chip, para determinar o dono do animal.
O Corpo de Bombeiros Militar orienta que caso de encontrar um animal silvestre, não tente capturar ou agredir. Acione imediatamente o CBMMG pelo número 193.
Comente