Na tarde de domingo (04/8), por meio de um esforço operacional entre as Forças de Segurança da cidade de Formiga, por meio das Polícias Militar e Civil, foi desencadeada a o operação CAVALO DE AÇO, com o objetivo de coibir as perturbações a Ordem Pública, produzidas pelos condutores de motocicletas no município.
A operação foi deflagrada às 15 horas com empenho de policiais escalados exclusivamente para o evento. O primeiro local abordado foi as dependências invadidas de uma área às margens da Rodovia MG 050, onde estava um grande números de condutores e várias pessoas assistindo as perigosas manobras. Parte dos “motoqueiros” tentaram fugir pelos fundos do local, pois já haviam deixado uma rota para fugir das autoridades, contudo todos os locais já estavam cercados e sendo eles contidos.
Em um segundo momento, já no bairro Jardim Califórnia, as equipes policiais surpreenderam alguns motociclistas fazendo manobras perigosas e outros sem possuírem habilitação ou permissão para a condução. Neste local também foram apreendidas várias motocicletas e conduzido alguns condutores.
Pelas ruas da cidade, foram abordados condutores com irregularidades ou no cometimento de infrações de trânsito, essas motocicletas foram apreendidas também.
Ao todo foram apreendidas 39 motos, um automóvel e mais de 30 condutores foram presos por crimes de trânsito ou pelo envolvimento com atos atentatórios à segurança no trânsito e demais infrações, contravenções e crimes cometidos correlacionados, conforme os artigos descritos acima, além da lavratura dos autos de infrações.
Os conduzidos foram levados à delegacia de Polícia Civil e responderão por seus atos junto a Justiça, além de arcarem com as multas de trânsito na proporção de suas irresponsabilidades durante a condução dos seus veículos.
Comente