A Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denúncia, neste domingo (4) que na região da Vargem dos Britos, zona rural, próximo às margens do Rio Formiga, havia um indivíduo que chegou ao local em um veículo GM/Onix e, com uso de armas, estava praticando caça a animais silvestres.
De imediato, os militares deslocaram até a região e avistaram, estacionado próximo a estrada vicinal o veículo, momento que ouviram em meio a vegetação um barulho de estampido, similar a um disparo de tiro.
Os militares entraram na área, continuando a ouvir outros disparos, quando avistaram um homem realizando o manejo de uma ave abatida que ao receber ordem de parada, empreendeu fuga em meio a vegetação e pulando no leito do rio, sendo então perseguido, alcançado ainda dentro do rio e preso.
Com ele foi localizada uma arma de pressão, dois recipientes contendo chumbo calibre 5.5 mm e um facão.
Havia uma ave da espécie Pomba Asa Branca (Patagioenas picazuro) abatida com um tiro na asa esquerda, ainda viva, que foi encaminhada ao centro veterinário CVAGA/Unifor-MG para tratamento.
Dentro de veículo foi localizado um saco plástico com vísceras e penas que segundo o suspeito, são de duas aves abatidas nesse sábado.
O homem, de 44 anos, foi conduzido preso, juntamente com o material apreendido, encaminhado à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e removido pelo serviço de guincho credenciado. Ele também foi autuado administrativamente.
O valor total das multas aplicadas foi de R$ 24.920,18.
Resultado:
REDS: 01;
Pessoa presa: 01;
Veículo apreendido: 01;
Arma de Pressão apreendida: 01;
Recipientes contendo chumbo: 02
Arma branca apreendida: 01;
Auto de Infração 01;
Comente