Na manhã desta sexta-feira (09/8), um grave acidente envolvendo uma caminhonete GM/S10, com placas de Sales Oliveira/ SP e uma carreta Volvo/FH 460 resultou na morte de três pessoas na BR-354, no quilômetro 427, próximo a comunidade de Abacaxis, em Bambuí.

A Central de Regulação do SAMU Oeste foi acionada às 06h48 para atender à ocorrência.

No local, a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Bambuí constatou que os três ocupantes da caminhonete, cujas identidades não foram divulgadas, já estavam em óbito no momento da chegada dos socorristas. As vítimas, que ainda não tiveram sexo e idades identificados, foram encontradas sem vida dentro do veículo, que permaneceu na pista até a chegada da perícia técnica.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o motorista da carreta, de 43 anos, relatou que seguia no sentido Iguatama a Bambuí e, ao realizar uma curva acentuada à direita, deparou-se com a caminhonete GM/S10 na contramão. Apesar de ter acionado os freios, não conseguiu evitar a colisão frontal. Após o impacto, a composição veicular de carga perdeu o controle e tombou fora da pista de rolamento.

Continua após a publicidade

O motorista da carreta sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela equipe do SAMU e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora do Brasil, em Bambuí.

A carreta, que tracionava dois semi-reboques, foi liberada para o proprietário, enquanto a caminhonete foi removida após os trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e da perícia.

De acordo com a Polícia Miliar Rodoviária, durante a inspeção no local do acidente, os policiais localizaram um simulacro de arma de fogo dentro da caminhonete GM/S10, próximo a um dos passageiros. O objeto foi encaminhado junto com o Relatório de Eventos de Defesa Social (REDS) à Delegacia de Bambuí para investigação.

Continua após a publicidade

As causas do acidente serão investigadas.

A BR-354 ficou parcialmente interditada durante o atendimento, causando lentidão no tráfego.