Na tarde de sexta-feira (09/08), por volta das 13h30, os militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foram acionados para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu cerca de quatro propriedades rurais no Povoado Boca da Mata.

Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com o fogo já avançado, consumindo áreas de pastagem, mata fechada e até mesmo um ferro-velho abandonado. A gravidade da situação exigiu uma resposta rápida e coordenada para evitar que as chamas se espalhassem ainda mais.

Brigadistas da empresa CSN uniram forças com o Corpo de Bombeiros, auxiliando na contenção do incêndio. Com o uso de um caminhão de combate a incêndios, mochilas costais, abafadores e um soprador, os militares conseguiram, após quatro horas de trabalho árduo, controlar as chamas que ameaçavam se alastrar por toda a região.

Durante o combate, foram utilizados aproximadamente 10.000 litros de água para debelar o fogo.
Felizmente ninguém se feriu. Estima-se que cerca de 8 hectares de vegetação foram consumidos pelas chamas, incluindo áreas de valor ambiental e econômico significativo.

Continua após a publicidade