Na manhã de quarta-feira (28/8), por volta das 09h30, o posto avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foi acionado para uma ocorrência de captura de animais em situação de risco. O incidente ocorreu na Rua Mário Pires de Morais, no bairro Jaraguá em Arcos, onde três cachorros, de raça não definida, estavam no quintal de uma residência, todos com vários espinhos na face, focinho e céu da boca.

Os espinhos eram resultado de um ataque malsucedido a um ouriço-cacheiro. Ao chegar ao local, a equipe de bombeiros utilizou equipamentos específicos e aplicou técnicas apropriadas, conforme as normas de segurança da Instrução Técnica Operacional (ITO) 26. O resgate dos animais foi realizado sem causar danos aos cães, na presença de duas cuidadoras e protetoras de animais, representantes da ONG GAVAAA.

Após a captura segura dos cães, eles foram encaminhados ao veterinário para receberem tratamento especializado. Durante a operação, os populares presentes foram devidamente orientados sobre os riscos ao lidar com animais feridos em situações semelhantes.

O Corpo de Bombeiros reiterou sua disposição para atender novas ocorrências envolvendo animais feridos, garantindo a segurança de todos e a proteção dos animais em situações de risco.

Continua após a publicidade