Na última segunda-feira (12), a Provedora da Santa Casa de Arcos, Irmã Sandra, do médico cardiologista, Dr Wellington Roque, a assessora técnica Cláudia Almeida, o chefe de gabinete Luciano Gontijo, juntamente com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes, estiveram em audiência com o Secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, para cobrarem a conclusão da obra do Bloco Cirúrgico da Santa Casa de Arcos, que está parada há alguns anos.

Para isso, foram reivindicar a liberação de R$ 800 mil, de convênio assinado com o Estado, para o término de construção do bloco cirúrgico, obra que foi interrompida no governo passado.

O Deputado Arantes explicou a situação: “O Estado já investiu muito numa obra que está 65% pronta e precisa ser finalizada.

Esse recurso que falta é pequeno diante do grande benefício que este bloco cirúrgico vai trazer para a região. Por isso, estamos aqui a pedido da Irmã Sandra e do Dr. Wellington e contamos com a sensibilidade do governo para nos atender”, destacou.

Continua após a publicidade

A provedora Irmã Sandra agradeceu o empenho do deputado Arantes: “Mais uma vez estamos aqui na Cidade Administrativa atrás de recursos para a nossa Santa Casa, e mais uma vez contamos com a preciosa ajuda do nosso deputado Antonio Carlos Arantes.

E vamos rezar para que o nosso pedido seja atendido por esse governo”, disse.

Dr. Wellington Roque, que faz parte do Corpo Clínico da Santa Casa, também falou da importância da obra: “A Santa casa é um hospital regional e essa ampliação vai melhorar consideravelmente o atendimento ao público. Assim, vamos aumentar a taxa de ocupação do hospital, viabilizar recursos e equilibrar as contas”, observou.

Continua após a publicidade

A Santa Casa de Arcos tem 56 leitos, sendo 39 deles do SUS. A pedido de Arantes, outros R$ 800 mil já foram destinados ao hospital por meio de emendas parlamentares dos deputados Carlos Melles e Lafaiete Andrada.