Neste sábado (14/9), Arcos se despede de uma grande mulher: Leopoldina Ribeiro de Oliveira, nossa querida e agora eterna "Dona Zita", que faleceu hoje, aos 91 anos de idade.
Sua altivez, força, elegância e cultura marcaram profundamente a história de Arcos.
Dona Zita foi e é muito mais do que uma figura pública, que ao lado de seu amado e saudoso Paulo Marques, ex- prefeito de Arcos, mudaram a forma de se fazer a boa política em Arcos, trazendo avanços significativos, presentes, na vida dos arcoenses até os dias atuais.
Ela sempre foi e será um exemplo de dignidade e respeito no trato com o próximo, uma mulher cujo trabalho incansável em prol de Arcos, seja na educação, nas causas sociais, seja à frente da FUMUSA, deixaram um legado que jamais será esquecido e merece ser sempre lembrado.
A tradicional Rua Sagrado Coração de Jesus, no centro de Arcos, jamais será a mesma sem o encanto de Dona Zita, cuja presença iluminava qualquer ambiente.
Sua capacidade de acolher e ensinar foi um verdadeiro presente para todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la, ser aluno e conviver com sua sabedoria e erudição.
Dona Zita, foi uma verdadeira mestra não só nas salas de aula, mas também na vida.
Com dignidade, ela ensinou lições profundas de humanidade, respeito e dedicação, sempre com a postura de quem compreende o verdadeiro valor de servir ao próximo. Sua maneira de conduzir a vida e suas ações foram um exemplo constante de integridade e amor ao próximo.
Uma pintora delicada, cujas obras refletiram as peculiaridades de seu espírito, além de ser uma mãe exemplar e amorosa, que será eternamente lembrada pelo impacto profundo que produziu na vida de vários arcoenses que tiveram a oportunidade de conviver e conhecer a grande MULHER, carinhosamente chamada de Dona Zita.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos!
Comente