No início da tarde da última terça-feira (08), militares do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Arcos foram acionados para combater um incêndio em uma área de pastagem próxima à zona urbana da cidade.
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio de grandes proporções, que se alastrava por uma vasta área de pastagem, mata fechada e outras vegetações, ameaçando também residências próximas.
Com o uso de abafadores, mochilas costais, sopradores e um caminhão de combate a incêndios, os bombeiros empenharam todos os esforços para controlar as chamas. No entanto, devido à combinação de fatores como o clima quente, ventos fortes, altas temperaturas e a extensão da área atingida, não foi possível conter totalmente o fogo.
Por volta das 19h30, os trabalhos de combate foram suspensos por questões de segurança, uma vez que o fogo estava concentrado em uma área de difícil acesso, onde seria necessário o uso de grande quantidade de água para extinguir as chamas. Contudo, o caminhão de combate não tinha acesso àquela região.
Nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (09/10), os bombeiros retornaram ao local e percorreram toda a área queimada, constatando que não havia mais focos de incêndio. As causas do incêndio permanecem desconhecidas.
Comente