Na tarde de quarta-feira (09/10), por volta das 16h, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado pela Guarda Municipal de Lagoa da Prata para atender uma ocorrência de salvamento de animal em situação de risco.
O fato ocorreu na Rua Ângelo Perilo, no Centro de Lagoa da Prata/MG, envolvendo um macaco bugio que estava acuado no terraço de um prédio de quatro andares.
O animal, que se encontrava abrigado embaixo do telhado, apresentava sinais de agitação e parecia desorientado. Diante da situação, os militares, com o apoio da GCM, utilizaram técnicas especializadas de captura de animais para resgatar o macaco com segurança. Ao final do procedimento, foi constatado que o bugio estava ferido, apresentando machucados na cabeça e em outras partes do corpo, além de estar visivelmente debilitado.
Após a captura, o animal foi encaminhado para a Fazenda Laboratório da Unifor, na cidade de Formiga, onde recebeu cuidados veterinários especializados para tratar dos ferimentos.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais ressaltou que, durante o período de queimadas, é comum que animais silvestres adentrem áreas urbanas em busca de abrigo, fugindo da destruição de seus habitats naturais.
Comente