Na noite de quarta-feira (16/10) às 20h30, a Polícia Militar realizou uma operação de fiscalização de trânsito na Rodovia Estadual MG-439, Km-06, em Córrego Fundo/MG. Durante a abordagem ao caminhão M.B./M.Benz 1113, com placas de Arcos/MG, os militares identificaram que o veículo era conduzido por um homem de 28 anos, que não possuía habilitação. Junto com ele, estava o proprietário do caminhão, um homem de 51 anos.
Após constatar que o proprietário havia permitido que uma pessoa inabilitada conduzisse o veículo, a equipe policial, composta pelos Sargentos Ênio, Faustino e Matos, deu voz de prisão ao proprietário pelo crime de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e encerrado no local, e todas as providências legais foram tomadas. O proprietário foi liberado com sua integridade física preservada após os procedimentos. O caminhão foi removido por um serviço de guincho credenciado, uma vez que o veículo não estava devidamente licenciado. Além disso, foram emitidos os Autos de Infração de Trânsito (AINAs) pertinentes à situação.
A ação integra os esforços da Polícia Militar em garantir a segurança nas rodovias estaduais.
Comente