Na noite da última quarta-feira (16/10), a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu dois indivíduos envolvidos em um esquema de tráfico de drogas na cidade de Bambuí.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima, que indicou que um dos suspeitos havia se deslocado para a zona rural para buscar uma grande quantidade de entorpecentes, supostamente crack, com a intenção de entregar a droga a um comparsa para comercialização.
Após monitoramento, os policiais flagraram o momento da troca de invólucros suspeitos entre os dois indivíduos. Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 53 anos, foi detido com duas grandes pedras de uma substância semelhante ao crack e uma quantia em dinheiro. Diante das evidências, ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O segundo envolvido, de 67 anos, foi preso em flagrante em sua residência logo após a transação. Com ele, foram apreendidos uma quantia em dinheiro, o veículo utilizado no transporte do entorpecente e um celular que era utilizado para as negociações relacionadas ao tráfico.
Após a prisão, ambos os suspeitos foram levados ao Hospital Nossa Senhora do Brasil para o exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de plantão, em Formiga, juntamente com o material apreendido.
De acordo com a Polícia Militar, as pedras de crack apreendidas, se fracionadas, poderiam render aproximadamente 500 porções para comercialização.
A ação da Polícia Militar reforça o compromisso no combate ao tráfico de drogas, visando garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.
Comente