Um jovem de 19 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Belvedere, em Divinópolis, nessa quinta-feira (24), por envolvimento em pelo menos seis furtos de motos na região em um intervalo de cinco dias.
A Polícia Militar recebeu denúncias de que os envolvidos estavam com uma motocicleta Honda XRE de cor prata. Chegando no local, os agentes viram um deles entrando na casa. Após abordagem, encontraram duas chaves michas, utilizadas para os crimes. A PM constatou que o veículo foi furtado no bairro Planalto, no dia 18 de outubro.
Assim que os militares estavam no local, o segundo indivíduo entrou na casa com um capacete e um galão de gasolina. Durante buscas na residência, os policiais encontraram um comprimido de ecstasy, uma bola de haxixe e uma pedra de crack.
Suspeitos realizaram ‘maratona’ de furtos em Divinópolis
As investigações apontam que a dupla estaria envolvida em pelo menos cinco furtos de motos em duas cidades do Centro-Oeste de Minas. Ainda no dia 18, eles furtaram uma Honda Titan em Cláudio. Em Divinópolis, foi furtada uma Honda Bros no bairro Geraldo Pereira e uma Yamaha Factor no bairro São Judas Tadeu, no qual este delito foi flagrado por câmeras de segurança.
Nesses dois últimos crimes, os bandidos pediram resgate através de PIX para os proprietários dos veículos. Em conversa com a vítima, a PM encontrou o endereço de um dos criminosos.
Na terça-feira (22), os mesmos criminosos furtaram uma Honda CG 160 no bairro Belvedere II, próximo a Escola José Carlos Pereira, e abandonaram no bairro Santo André. Este crime também foi registrado em vídeo. E por fim, uma outra Honda CG 160 Titan foi furtada no bairro Realengo, e logo em seguida, foi vendida para outra pessoa.
O indivíduo de 19 anos, que tem passagens por tráfico de drogas, e o menor, de 17, que já tem registros por homicídio, tráfico de drogas, furto e lesão corporal, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O veículo recuperado foi encaminhado para o pátio credenciado. Eles podem estar envolvidos em outros furtos na cidade.
Comente