Uma mulher de 59 anos foi agredida e esfaqueada na manhã desta terça-feira (5) no Bairro Chácara, em Santo Antônio do Monte. Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito do crime é o marido dela, um idoso de 72 anos, que é ex-conselheiro tutelar e que atualmente ocupa cargo no Procon Municipal.
Em nota, a Prefeitura de Santo Antônio do Monte reforçou que "o servidor público em questão ou qualquer outro agente público que, por ventura, cometer crime ou infração penal passará pelos ritos internos de investigação interna, por meio de sindicância e/ou processo administrativo disciplinar". O Governo Municipal ainda ressaltou que não compactua com qualquer ilegalidade. Veja abaixo a nota completa.
A PM informou que o homem foi preso em flagrante enquanto tentava fugir pelos fundos da casa. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão e precisou ser imobilizado com técnicas de defesa pessoal.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada em estado grave para a Sala Vermelha da Santa Casa.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica. A perícia esteve no local e realizou os procedimentos de costume.
Posicionamento da Prefeitura
"A Prefeitura Municipal lamenta profundamente o fato ocorrido na manhã de hoje (05.novembro.2024) em uma residência localizada no bairro da Chácara em Santo Antônio do Monte (MG). Reiteramos que o servidor público em questão ou qualquer outro agente público que, por ventura, cometer crime ou infração penal passará pelos ritos internos de investigação interna, por meio de sindicância e/ou processo administrativo disciplinar.
O prefeito Leonardo Lacerda Camilo (PSD) reitera seu compromisso com ações de respeito, proteção e segurança de todas as mulheres, para que tentativas e/ou crimes de feminicídio não ocorram em nossa cidade. O Governo Municipal não compactua com qualquer ilegalidade, e defende que sejam realizados todos os processos legais de investigação."
Comente