Nesse fim de semana, a Polícia Militar registrou em Arcos 16 ocorrências das mais variadas naturezas, entre elas: atrito verbal, furto, estelionato, dano ao patrimônio, captura de foragido da justiça, descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, lesão corporal e crimes de trânsito. Algumas merecem destaque.
Na tarde de sábado (07/12), por volta das 17 horas, a Polícia Militar atendia uma ocorrência de acidente de trânsito no bairro Santo Antônio, quando o condutor de um ‘GM Captiva’ se aproximou do local em alta velocidade e exibindo manobras bruscas.
Foi dada ordem de parada e assim que o militar foi até o carro, o condutor acelerou e fugiu repentinamente, atravessando cruzamentos e colocando em risco toda a segurança no trânsito. Houve o acompanhamento pelas câmeras do sistema ‘Olho Vivo’ e no rastreamento o suspeito foi localizado no bairro Planalto, bem como o automóvel.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito tem 20 anos de idade e foi preso em flagrante pelo crime de trânsito. Várias multas foram aplicadas e o cidadão conduzido para as demais medidas legais.
Sobre o acidente mencionado, ocorrido por volta das 16 horas de sábado (07/12), um adolescente de 16 anos, pilotando um moto Honda CG, veio a colidir em um automóvel VW Gol no cruzamento das ruas São Paulo e Lucas Luiz de Faria, bairro Santo Antônio.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, o SAMU já havia socorrido a vítima, com suspeita de traumatismo craniano. Ela foi levada inconsciente ao hospital, com muita dificuldade respiratória. O local foi isolado e preservado para os trabalhos da perícia técnica.
Já no início da madrugada desta segunda-feira (09/12), um homem de 40 anos foi preso por agredir a companheira, de 39 anos, no bairro Distrito Industrial 2. Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava trancada dentro de um quarto, alegando que temia pela sua vida por conta da violência do companheiro.
Os policiais tiveram de arrombar a porta para ter acesso à vítima. Ela foi encaminhada ao hospital e o suspeito foi conduzido.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito pode ser enquadrado na lei ‘Maria da Penha’.
Comente