Grave acidente na manhã deste sábado (24), deixa um motociclista gravemente ferido.

 

O acidente aconteceu na BR 354, próximo à entrada do Posto Minas Gerais (Antigo Posto Barreiro) e envolveu uma carreta  "bi-trem" e uma motocicleta com placas de Arcos.

 

Continua após a publicidade

O motociclista de aproximadamente 21 anos, residente em Arcos, teve um corte na região frontal da cabeça, uma grave fratura no joelho esquerdo, traumatismo craniano e diversas escoriações pelo corpo.

 

Segundo testemunhas, com o acidente o motociclista e a motocicleta foram parar embaixo do Bitrem, que havia iniciado uma conversão para entrar no posto, em um local proibido, provocando o acidente.

Continua após a publicidade

 

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o bitrem com placas da cidade de Candeias, seguia de Pains para Arcos, carregado de calcário.

 

Continua após a publicidade

Na versão do condutor do bitrem de 31 anos, residente em Candeias, ele seguia pela BR 354, deslocando de Pains para Arcos, quando ao passar defronte ao posto Minas Gerais, encostou a direita e iniciou uma conversão para a esquerda, com o intuito de entrar no pátio do referido posto, contudo o local é sinalizado com faixa dupla contínua amarela e por isso este tipo de manobra é proibida.

 

No momento em que cruzava a pista, foi atingido na lateral do cavalo mecânico por uma motocicleta Honda / CG com placas de Arcos conduzida por um jovem de 21 anos, que seguia no sentido Formiga para Arcos.

Continua após a publicidade

 

O condutor do bitrem não se feriu. Ele foi autuado por convergir em local proibido, foi preso, encaminhado para a delegacia regional de Formiga e ainda responderá criminalmente na justiça pelo lesão corporal causada no piloto da moto. 

 

A perícia criminal compareceu no local do fato.

 

O jovem de 21 anos, foi socorrido pela equipe do SAMU, com apoio do Corpo de Bombeiros da cidade de Formiga, foi conduzido ao Hospital São José e transferido para a sala vermelha do Hospital Santa Casa de Formiga.

 

A Santa Casa de Formiga não informou o estado de saúde do paciente.