A Polícia Militar de Meio Ambiente está realizando nesta semana (16,17 e 18/12), a Operação Combate a Pesca Predatória (Piracema 2024), no Rio São Francisco.

A Operação que abrange os municípios de Iguatama, Lagoa da Prata e Moema e conta com a participação de 10 militares da Polícia Militar de Meio Ambiente.

De acordo com o 1º Tenente Flávio Andreoti, da PMMA, durante a operação estão sendo realizados patrulhamentos embarcados e desembarcados, fiscalizações para coibir a pesca predatória, bem como qualquer outro crime/infração ambiental na zona rural. 

Enquanto equipes se deslocam ao longo do referido recurso hídrico fiscalizando as atividades pesqueiras, outras guarnições realizam o patrulhamento desembarcado em estradas vicinais do meio rural, abordando veículos e transeuntes, mostrando a presença policial e gerando sensação de segurança à população.

Até o momento os policiais já recolheram 19 redes, nove ranchos foram fiscalizados, seis embarcações fiscalizadas, 15 veículos fiscalizados e 14 pescadores amadores abordados.

Continua após a publicidade