Na tarde deste domingo (25/08), na cidade de Luz, a Polícia Militar abordou um Caminhão Mercedes Benz 1313, cor vermelha, boiadeiro, carregado com quinze cabeças de gado prontas para o abate. Destas apenas quatro se encontram regularizadas.
O caminhoneiro disse que os animais são de açougueiros da cidade de Lagoa da Prata e seriam abatidos em um frigorífico na cidade de Luze que os animais foram recolhidos em diversas fazendas nos municípios de Lagoa da Prata e Luz, porém não conseguiu apresentar documentação comprovando a origem do gado.
Os técnicos do (IMA) Instituto Mineiro de Agropecuária foram acionados, compareceram e adotaram as providências administrativas.
A representante do frigorífico em Luz, ficou como depositária do gado mantendo-os sob custodia até que a documentação que comprove a origem seja providenciada e o abate liberado pelo IMA.
Para evitar a proliferação de furtos de gados é necessária a adoção de medidas em conjunto por parte dos fazendeiros, comerciantes e carreteiros, realizando o comercio de forma legal e transparente, disponibilizando toda a documentação necessário para o transporte.
Comente