A manhã de sábado (04/01) foi de muito trabalho, após a forte chuva da tarde de sexta-feira (03/01) causou vários estragos na cidade de Arcos.
A Defesa Civil do município emitiu relatório sobre alagamentos em diversas vias e residências, a Prefeitura iniciou os trabalhos de recuperação, mostrando que está atenta e preparada para este tipo de situação.
O prefeito Dr Wellington Roque fez questão de acompanhar a equipe do setor de Obras e Serviços Públicos, para ter ciência de todos os danos causados pela chuva. “Em ocasiões assim, temos que tomar medidas rápidas, não se pode deixar pra depois. Nossa equipe está trabalhando no sentido de dar pronta solução, para que moradores das localidades afetadas não fiquem ainda mais prejudicados.”, disse.
A chuva ocasionou alagamentos nas seguintes ruas, de acordo com o relatório da Defesa Civil Municipal.
* Tenente Florêncio Nunes, no bairro Brasília, alagamento na trincheira.
*Alagamentos e transbordo - inundação por transbordo do Córrego da Avenida Sanitária Trecho II e na Avenida Dr. Moacir Dias de Carvalho, próximo a rotatória.
* Enxurrada na rua Felisbina Vieira, no bairro São José, próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros-MG.
* Enxurrada na Rua Joaquim Murtinho, próximo ao poliesportivo.
* Enxurrada em na Rua Carolina Cândida de Jesus, no bairro São Judas Tadeu.
Foram afetadas 07 casas na rua Tenente Florêncio Nunes, por alagamentos, afetando 08 pessoas, entre elas um bebê e duas mulheres. Também uma residência na rua Carolina Cândida de Jesus, por enxurrada e alagamentos, afetando 03 pessoas.

Equipes do setor de Obras e Integração Social atuaram desde as primeiras horas da manhã para minimizar as consequências do pós-chuva.

ALERTA

A Defesa Civil De Arcos alerta para transitar com atenção redobrada em dias chuvosos, principalmente à noite, pois os buracos nas vias podem gerar risco devido o cobrimento por água. E adverte: não jogue lixo em vias públicas e terrenos, pois podem entupir as grelhas dos bueiros e tubulações.
Limpem as calhas dos telhados e ralinhos de caixinhas pluviais

Em situação anormal ligue para o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil (37) 98414-5769 ou Polícia Militar (190).