No último sábado (04/01), a Polícia Militar de Bambuí foi acionada por um vereador que relatou ter recebido uma denúncia sobre um imóvel, originalmente destinado ao depósito de materiais elétricos, que estaria sendo utilizado, de forma irregular, pela antiga administração municipal, para o armazenamento de medicamentos, equipamentos, reagentes e outros materiais destinados à área da saúde, em desacordo com as normas legais.
A guarnição deslocou-se ao local e constatou a veracidade da denúncia. Entre os materiais armazenados de forma inadequada estavam caixas de agulhas, anestésicos, seringas, sugador odontológico, testes para Covid, HIV e Hepatite C, fios agulhados de nylon, scalp, soros, reagentes, entre outros.
A Vigilância Sanitária foi acionada e identificou que os materiais representavam risco à saúde pública. A perícia da Polícia Civil foi chamada, mas optou por realizar os trabalhos de forma indireta.
Uma testemunha informou que o local era acessado por várias pessoas e que os materiais estavam armazenados em condições impróprias. Diante do risco identificado, o imóvel foi interditado e ficou à disposição da Vigilância Sanitária para os procedimentos necessários.
Comente