Dois cavalos e um cachorro morreram após serem atacados por cães das raças pit bull e rottweiler em Unaí, na região Noroeste de Minas Gerais, nesta sexta-feira (14 de fevereiro).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi acionada para comparecer ao bairro Chácaras Mansões Sul, onde encontrou os dois potros e um cão sem raça definida já mortos. Testemunhas relataram que os animais foram atacados com extrema violência.

Conforme registrado na ocorrência, os animais tiveram a face dilacerada devido às mordidas. Um outro cavalo também foi atacado, mas sobreviveu, apesar de ter sofrido um ferimento de grande proporção na região do maxilar.

Militares da Polícia Militar do Meio Ambiente realizaram buscas pelos cães das raças pit bull e rottweiler, no entanto, não conseguiram localizá-los.

Continua após a publicidade

Cavalo passa por cirurgia

Três veterinárias foram encaminhadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para prestar auxílio no atendimento da ocorrência. O cavalo que sobreviveu ao ataque precisou passar por procedimentos cirúrgicos.

Os animais mortos foram removidos do local com o auxílio de maquinário da prefeitura e enterrados em um local apropriado.

Continua após a publicidade

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais para a apuração dos fatos e investigação, com o objetivo de identificar o proprietário dos cães e adotar as medidas criminais cabíveis.