O futebol amador de Minas Gerais ganha mais um grande capítulo com o início do XXXIV Campeonato O Tempo Classista de Futebol Amador, que reúne 28 equipes de diferentes municípios, representando a força e a tradição do esporte local. Entre elas, destaca-se o Ypiranga E.C., de Arcos, uma das equipes mais tradicionais da competição. Com um histórico de campanhas sólidas, o time chega reforçado e com grandes expectativas para buscar o título. Com uma torcida apaixonada e um elenco equilibrado, o Ypiranga promete surpreender e ser um dos protagonistas desta edição.

A competição, reconhecida por sua organização e alto nível técnico, tem realização da Liga de Desportos de Betim, com apoio da Prefeitura Municipal de Betim e da Federação Mineira de Futebol. As diretrizes do torneio, que é uma das mais tradicionais do município e abre a temporada anual do futebol amador, foram apresentadas na reunião arbitral realizada no dia 13 de janeiro, na sede da Liga de Desportos de Betim (LDB). Já no dia 23 de fevereiro (domingo), a bola começa a rolar.

 

Os grupos da competição ficaram definidos da seguinte forma:

Continua após a publicidade

Grupo A

  1. São José E.C. (Abaeté)

  2. E.C. Cristalino (Pompéu)

    Continua após a publicidade
  3. Ypiranga E.C. (Arcos)

  4. Brocas F.C (Nova Serrana)

Grupo B

Continua após a publicidade
  1. C. Independente de Abaeté

  2. C.P.F Independente (Pompéu)

  3. C.A. Pompeano (Pompéu)

    Continua após a publicidade
  4. Paraopeba E.C.

Grupo C

  1. Gigante União E.C.

  2. Boa Vista F.C. (Juatuba)

  3. A. Ajax (Mateus Leme)

  4. C.A. Pitanguiense (Pitangui)

Grupo D

  1. Minas E.C.

  2. Atenas F.C.I. (Igarapé)

  3. A.E Vieiras (Itatiaiuçu)

  4. Industrial A.C.

Grupo E

  1. A.E. União Betim

  2. S.E. Santa Monica (Igarapé)

  3. S.E.S.C Nova União

  4. Cruzeiro de Bicas (S.J. Bicas)

Grupo F

  1. A.E. Pinheirense (Itatiaiuçu)

  2. A. Capelinha E.C.

  3. A. Evoluction F.C.

  4. Fortaleza S.C (Esmeraldas)

Grupo G

  1. Conquistano F.C. (Itaguara)

  2. Independente F.C. (Carmópolis de Minas)

  3. União E.C (Rio Manso)

  4. Fita Azul E.C. (Passa Tempo)

“O dirigente do futebol amador, principalmente dos clubes do interior, tem uma paixão diferente pelo Classista. É uma competição de nível técnico altíssimo. Temos a presença do CAP, de Pompéu, que é o maior campeão, com sete títulos, e está nesta edição, por exemplo”, ressaltou o presidente da LDB, Beto Santana. “O Classista é um torneio muito charmoso. As equipes do interior já começam a procurar a gente em agosto querendo uma vaga para disputar no ano seguinte. Podemos esperar uma competição de alto nível”, completou Santana.

O torneio promete ser um verdadeiro espetáculo para os amantes do futebol amador. Equipes tradicionais como o Cristalino F.C. de Pompéu e o Industrial A.C. de Betim já despontam como favoritos, mas a história do campeonato mostra que surpresas podem acontecer a qualquer momento. O Ypiranga E.C. também entra na lista de fortes candidatos, com uma equipe bem estruturada e motivada para brigar pelo título.

Além disso, as rivalidades regionais prometem esquentar a disputa. Confrontos entre clubes da mesma cidade, como os representantes de Pompéu, Betim e Abaeté, devem movimentar as torcidas e trazer emoção às partidas.

De acordo com a Tabela do Campeonato, a equipe do Ypiranga estreia em casa no próximo sábado (22/02) contra a equipe do Brocas da cidade de Nova Serrana.
A partida acontece no Estádio João Vaz Sobrinho em Arcos.