A tecnologia atual capta energia pela queda hidráulica que alimenta a compacta e moderna turbina atingi-se muito maior rendimento do que as antigas, e, com uma queda dagua de menor altura.
Ah! Mas Zé! e a falta d'água?
Ai que o trem fica "mió", sô!
A pequena barragem que seria construida reteria, seria reservatório de água como retém barraginhas, pulmões de água para ajudar a re perenizar rios, principalmente de porte pequenos.
Mas e a distancia até o consumo na cidade, Zé.
Cê tá maluco sô!
Meu migão, você mode que num sabi!
Assim como na energia solar captada por celulas foto voltaicas, basta inserir a energia gerada na malha já existente no entorno.
Este projeto tem verba Federal disponível no PAC, desde que se faça estudos conceituais, balanço de massa e de impactos ambientais.
É o PAC não acabou. Continua cada vez melhor com o novo governo, posto que a expansão de nossa matriz energética reduz extraordinário custo para o consumidor. Infelizmente esse projeto não agrada aos olhos de políticos. Não rende votos com os projetos populistas.
As Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) são importantíssimas para a geração de energia no Brasil.
Além de contribuir para a descentralização de grandes usinas hidrelétricas, o meio ambiente sofre muito menor impacto, aliás incrementa o meio.
As resoluções elaboradas pela ANEEL permitem que a energia gerada nas PCHs entre no sistema de eletrificação sem que o empreendedor pague as taxas pelo uso da rede de transmissão e distribuição.
A ideia está lançada.
Comente