Uma cidade que preserva e respeita a sua história tem sempre a chance de um crescimento mais sólido e longevo.

 

Homens e Mulheres do passado nos trouxeram até aqui, com suas lutas, vitórias e sucessos...

 

Continua após a publicidade

O terceiro Prefeito Municipal de Arcos, Aderbal Teixeira Amorim 'Bandico', foi um grande gestor e soube conduzir o município entre 06 de fevereiro de 1944 a 09 de dezembro de 1944, durante o triste período da Segunda Guerra Mundial (1939 a 1945).

 

Aderbal Teixeira Amorim, também foi prefeito, entre 04/01/1947 à 10/01/1947, exatos 06 dias, entre os mandatos de Moacir dias de Carvalho e Azor Vieira de Faria.

Continua após a publicidade

 

O então Prefeito, Aderbal Teixeira de Amorim 'Bandico' enfrentou uma guerra particular em Arcos. Uma verdadeira luta contra a recessão e a escassez de verbas públicas e o racionamento de diversos produtos. Mesmo assim, 'Bandico' manteve a cidade de Arcos de pé, mostrando que com dignidade, sabedoria e persistência é possível administrar uma cidade.

 

Continua após a publicidade

Aderbal Teixeira Amorim 'Bandico', nasceu em 21/08/1910 e faleceu em 03/05/1977, aos 66 anos.

 

Em sua homenagem, no bairro Santo Antônio, há a Rua Aderbal Teixeira Amorim e também a Rodovia MG 170, que liga as cidades de Arcos e Pains, também recebeu o nome desse ilustre Arcoense. O plenário da Câmara Municipal de Arcos, também recebeu o nome de Aderbal Teixeira Amorim 'Bandico'.

Continua após a publicidade