Na noite de segunda-feira (17/03), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de perturbação do sossego no Bairro Geraldo Veloso, em Formiga-MG. A vítima, um homem de 47 anos, relatou que seu vizinho, de 43 anos, frequentemente utilizava um aparelho de som em volume excessivamente alto, causando incômodo.
Ao chegar ao local, os militares constataram que o som estava em volume elevado e, ao chamarem na residência, foram atendidos pelo próprio suspeito. Após ser informado sobre a denúncia, ele foi solicitado a reduzir o volume para que o diálogo pudesse ocorrer, porém, recusou-se a atender a solicitação e passou a desacatar os policiais.
Apesar das advertências, o suspeito continuou com as ofensas, ameaças e desacato à guarnição, motivo pelo qual recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele resistiu à detenção, sendo contido e encaminhado ao Pronto Atendimento Médico. Após ser liberado, foi conduzido à Delegacia de Polícia.
Considerando o uso recorrente do aparelho de som para a prática da contravenção penal e as reiteradas orientações já feitas ao suspeito, a Polícia Militar apreendeu o equipamento, que foi encaminhado à Delegacia para as devidas providências.
Comente