Um homem de 58 anos foi identificado pela Polícia Militar nesta sexta-feira (28) após supostamente atropelar um cachorro por pelo menos três vezes com uma caminhonete no bairro São José, em Arcos. O animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso aconteceu na quinta-feira (27) e gerou grande comoção na cidade.

Segundo a PM, o motorista de 58 anos, morador de Iguatama, conduzia uma caminhonete Hilux preta e passou três vezes por cima do animal na Rua Paraná. Câmeras de monitoramento flagraram a ação e ajudaram a identificar as placas do veículo.

O homem foi localizado na cidade onde mora e confirmou que esteve em Arcos na quinta-feira, mas alegou que não viu o cachorro, pois estaria com os vidros fechados e som ligado.

Apesar de ele não ter sido preso, já que não estava mais em situação de flagrante, um boletim de ocorrência por maus-tratos foi registrado. O inquérito foi aberto pela Polícia Civil, que vai apurar se houve intenção (dolo) por parte do motorista.

Continua após a publicidade

Segundo o tenente Rhuan Arantes, comandante da PM em Arcos, caso fique comprovado que o homem agiu de forma intencional, ele pode ser indiciado e responder judicialmente. A pena prevista para maus-tratos contra animais é de 2 a 5 anos de prisão. A PM de Meio Ambiente também acompanha o caso e pode aplicar outras medidas.