Na noite deste sábado (05/04), por volta das 20h30, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) se deparou com um capotamento na rodovia MG-170, entre os municípios de Lagoa da Prata e Japaraíba, enquanto se deslocava para atender uma ocorrência de queda de árvore em via pública.

No local, os militares encontraram um automóvel capotado às margens da rodovia, sem nenhum ocupante visível em seu interior. Após uma busca rápida nos arredores, localizaram um homem caído ao solo, apresentando confusão mental, mas sem sinais aparentes de fraturas ou ferimentos graves.

O atendimento pré-hospitalar foi iniciado de imediato pela equipe dos Bombeiros. Devido à viatura da guarnição ser voltada para resgate terrestre, foi solicitado o apoio da Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU de Lagoa da Prata.

A equipe da USA 019, sob coordenação médica, realizou a imobilização da vítima em prancha longa e efetuou o transporte ao Hospital São Carlos, em Lagoa da Prata, para avaliação mais detalhada.

Continua após a publicidade

A vítima, um homem com aproximadamente 30 anos, era o condutor do veículo acidentado. A Polícia Militar de Lagoa da Prata foi acionada e ficou responsável pelo registro da ocorrência e pela custódia do automóvel envolvido, tomando as providências cabíveis.

As causas do acidente ainda serão investigadas.