Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e ao Dia Mundial da Saúde, a Prefeitura Municipal de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Integração e Desenvolvimento Social, realiza a 1ª Semana da Saúde, com ações voltadas à promoção da qualidade de vida da população.
A iniciativa é organizada pela equipe EMULTI, em parceria com o CRAS e o Poliesportivo, e tem como tema:
“Ambientes que inspiram movimento e promovem saúde”
As atividades acontecerão de 07 a 11 de abril, sempre das 7h às 10h da manhã, em diferentes locais da cidade, conforme a programação abaixo:
Programação Completa:
Segunda-feira (07/04) – Praça da Matriz
07:00 - Yoga - Beatriz
08:00 - Circuito Funcional com educadores
09:00 - Lanche
Nutricionista: José Roberto
Terça-feira (08/04) – Praça Dorvina
07:00 - Yoga - Beatriz
08:00 - Circuito Funcional com educadores
09:00 - Lanche
Nutricionista: Maria José
Quarta-feira (09/04) – Poliesportivo
07:00 - Yoga - Beatriz
08:00 - Zumba
09:00 - Hidroginástica
09:00 - Funcional Kids (Quadra de areia)
Nutricionista: Lorrayne
10:00 - Lanche
Quinta-feira (10/04) – Campo da Associação
07:00 - Pilates de solo – Júlia e Marcela
08:00 - Zumba – Professor Boca
09:00 - Atividades de motricidade
10:00 - Lanche
Nutricionistas: Maria José e José Roberto
Sexta-feira (11/04) – Praia Municipal
07:00 - Pilates – Cíntia e Adson
08:00 - Circuito Funcional com educadores
09:00 - Experimental Beach Tennis
10:00 - Lanche
Nutricionista: Lorrayne
Durante toda a semana, a população será convidada a participar de atividades físicas orientadas, momentos de alongamento, dinâmicas coletivas e orientações em saúde, reforçando a importância da atividade física na prevenção de doenças, no combate à obesidade e na promoção do bem-estar.
As atividades são gratuitas e abertas a toda a população, reafirmando o compromisso do Governo Municipal com ações preventivas, saúde pública de qualidade e bem-estar social.
Comente