Na manhã do último sábado (21) a Equipe de Jornalismo do Arcos Notícias foi solicitada a comparecer ao Avenida João Vaz Sobrinho Trecho 1, em Arcos, próximo a um Supermercado, onde o cidadão Paulo Frederico denunciou uma situação.

 

Segundo Paulo Frederico, há uma grande quantidade de mato, terra e material orgânico dentro do Canal da Avenida Sanitária, inclusive pés de tomate e milho nascendo, na terra acumulada nesse trecho.

 

Continua após a publicidade

Ainda segundo Paulo Frederico, um vereador que faz parte da Comissão de Obras, levou o caso ao Secretário de Meio Ambiente, que disse que: "isso está em obras e que após a obra irá limpar".

 

Na tarde deste domingo (22) entramos em contato com o Secretário de Meio Ambiente, Senhor Robson José Correia e fizemos duas perguntas que foram gentilmente respondidas.

Continua após a publicidade

 

Arcos Notícias: Sobre a sujeira.. mato... terra e material orgânico  dentro do canal da Avenida ...vocês (administração) estavam cientes do caso?

Há  alguma previsão de  limpeza daquele local...

Continua após a publicidade

 

Senhor Robson José Correia nos respondeu:

"O que for referente a obra que está sendo realizada no local, a limpeza será feita pela empreiteira, conforme mencionada pela Camila Secretária de Obras. A capina, a poda das árvore e as limpezas estão na nossa programação."

Continua após a publicidade

 

Sobre a Obra

A revitalização do Trecho 1 da Avenida João Vaz Sobrinho (Avenida Sanitária) teve inicio no dia 13 de Março de 2019 e tinha previsão de término em 05 meses.

 

O valor investido é na casa de R$ 818.999,54, (oitocentos e dezoito mil, oitocentos e noventa e nove reais e cinqüenta e quatro centavos) e conta com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura Municipal de Arcos. Esse projeto visa melhorar a mobilidade urbana, aliada a sustentabilidade.