Na tarde de sexta-feira (20), várias denúncias chegaram até a Polícia Militar dando conta que numa rua do bairro São Judas, várias crianças em situação de fragilidade estariam sendo mal tratadas por um homem através da falta de higiene adequada e também de uma alimentação precária ou insuficiente.
Todos seriam de outra cidade. No local, os Policiais Militares abordaram o denunciado, de 58 anos.
Ele disse que é responsável por um projeto social na cidade de Aparecida de Goiânia e que havia inscrito as crianças para participarem de um campeonato de xadrez na cidade mineira de Caxambu, entretanto o carro no qual estavam teve problemas mecânicos e eles não puderam seguir viagem, ficando a mercê de ajuda.
As seis crianças estavam bem sujas e assustadas, sentadas no passeio, próximas do carro, veículo que estava em péssimo estado de conservação.
Os Policiais fizeram contato com o Conselho Tutelar e com a juíza responsável pela Vara da Infância e Juventude. Ela determinou total assistência às crianças e posterior encaminhamento delas ao abrigo municipal até que a situação pudesse ser esclarecida e resolvida.
O cidadão possivelmente responderá em juízo pelo crime de maus tratos.
No sábado (21), por volta das 21 horas, Policiais Militares compareceram ao bairro Brasília para atender uma ocorrência característica de agressão contra a mulher.
No local, a vítima, de 19 anos, disse que o seu companheiro, da mesma idade, a ameaçou de morte e enquanto ela estava no banho, o cidadão quebrou vários móveis e utensílios dentro de casa.
Ao perceber a aproximação da viatura da Polícia Militar, o autor tentou fugir para a casa de vizinhos, mas foi contido e preso, sendo ambas as partes encaminhadas ao hospital para exame de corpo de delito. Logo após, o autor foi entregue na Delegacia de Formiga, onde foi autuado em flagrante, devendo responder junto à ‘Lei Maria da Penha’.
No domingo (22), pouco depois da meia noite e meia, a PM percebeu uma grande aglomeração de pessoas ao redor de um automóvel VW Gol, de cor branca, na avenida Governador Valadares, centro da cidade.
O som que saia do porta malas do veículo era muito alto, provocando claramente perturbação da tranquilidade. O carro foi apreendido e removido pela infração e o proprietário agora vai arcar com uma multa pelo não cumprimento do dispositivo exposto no Código de Posturas Municipal, além da contravenção penal caracterizada na ocorrência.
Logo em seguida, cerca de meia hora depois, às 01h15, uma fiscalização do Comissariado de Menores terminou com um homem de 19 anos preso pelo crime: “servir bebida alcoólica a pessoa menor de idade ou incapaz”. Ele foi surpreendido pelas câmeras do sistema OLHO VIVO quando fornecia bebida alcoólica a uma adolescente de 16 anos, próximo de um bar.
Com a chegada dos comissários e dos policiais, ambos confirmaram que se tratava de cerveja. Os responsáveis pela garota foram acionados para assumir a guarda dela e o autor foi conduzido à Delegacia de Formiga.
Iguatama
Às 01h45 da madrugada de domingo (22), a PM compareceu ao pronto atendimento de Iguatama, onde dois homens, de 18 e 26 anos de idade, disseram ter sido vítimas de um ato de lesão corporal com uso de arma de fogo.
Foi informado que os dois estavam nas proximidades de uma boate na área central da cidade quando um cidadão chegou armado de revólver e, agressivo, efetuou três disparos, sendo que um deles atingiu a perna direita do mais velho.
Em seguida, o autor desferiu uma coronhada no rosto do mais novo, provocando um corte na orelha dele.
Rapidamente o infrator fugiu do local.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital sem lesões graves. Foi feito rastreamento, mas não a prisão do autor não foi efetuada naquele momento.
As informações essenciais foram inseridas no boletim de ocorrência para facilitar o trabalho de investigação da Polícia Civil, visando a identificação e prisão do responsável pelo crime.
Pains
Sem ocorrências de destaque.
Comente