Na tarde desta segunda-feira (23) em coletiva de imprensa na Câmara de Arcos, o presidente e vereador Luiz Henrique Sabino Messias (PSB) apresentou os números economizados até a presente data.

 

Os valores economizados, por lei, ou são devolvidos ao executivo municipal, ou fica no caixa da Câmara, sendo abatido o valor economizado, da verba do exercício do ano que vem.

 

Continua após a publicidade

Luiz Henrique falou sobre a esperança de que o dinheiro seja utilizado na construção de um bem material para a cidade, uma creche por exemplo.

 

Para tanto, foi criado uma enquete no Grupo Política Arcos, que conta hoje com mais de 34 mil pessoas. Ainda essa semana, nos dias 25,26,27 e 28 de setembro irá ter acontecer uma votação popular, com urnas de votação na Câmara Municipal e na Praça Olívio Vieira de Faria (Praça do Vivi), cujo resultado apurado, será apresentado na Reunião Ordinária do próximo dia 30 de Setembro e que se estiver de acordo com todos os vereadores, será encaminhado ao Executivo Municipal a proposta de uso do dinheiro economizado pela Câmara Municipal.

Continua após a publicidade

 

O Executivo Municipal, não tem obrigação legal de aplicar o dinheiro economizado na forma indicada pela população e endossada pelos vereadores.

 

Continua após a publicidade

Confira a Coletiva de Imprensa.