Em Arcos a campanha 2020 começa a se desenhar confundindo e surpreendendo apoiadores, alguns nomes vem sendo descartados como o atual Presidente da Câmara que outrora se ululava pré candidato a Prefeito de Arcos, que desta vez é quase certo que desistiu de ser candidato e também dizem que dia 09 de dezembro 2019 renunciará ao mandato de vereador.
Alguns dizem que ele esta de mudança para o seu estado mãe o Rio de Janeiro.
Outro forte nome Roberto Alves ex-prefeito de Arcos e 3° colocado na última disputa eleitoral não será candidato por motivos óbvios.
O mesmo agora transferiu seu título de eleitor e é, hoje, eleitor na cidade de Pains/MG e a Justiça Eleitoral não permite candidatos a prefeito ou a vereador com domicilio eleitoral diferente da cidade de disputa.(Lei nº 9.504/1997, art. 9º, caput)
LÉCIO RODRIGUES CONCLAMADO NAS REDES
Outro nome que está em alta nas redes sociais é o empresário, engenheiro e ex-prefeito, Lécio Rodrigues, que jura de pé junto que não sai candidato a nenhum cargo.
Porém e bom lembrar que em 2012, ele usou desta mesma estratégia, por isso, há quem diga que já houve até reuniões da cúpula da ala a qual ele pertence, mas até o momento não há registro que o mesmo esteja filiado em um partido, mas o mesmo tem até Março de 2020 para se filiar e concorrer.
Aguardemos maiores informações.
BALÃO DE ENSAIO
Nesta última semana outro nome que "bombou" nas redes sociais foi o de Bernardo Melgaço Vaz.
Mas quem é Bernardo?
Pouco conhecido fora da alta sociedade arcoense, Bernardo é filho do ex-prefeito Plácido Ribeiro Vaz e Regina Melgaço.
Ele é sócio administrador em algumas empresas do Grupo Cazanga, mesmo nunca tendo participado da política local tem no nome Vaz e também é um nome a ser pensado.
LETINHO, DENILSON E Dr. WELLIGTON
Ontem em ''live'' via Facebook (Live realizada em 09/10/2019 as 22hs), Laerte Mateus mais conhecido "Mc Letinho" informou que não será candidato a Prefeito e que irá trabalhar sua candidatura à Câmara, mais em se tratando de "Laerte" pode ser que hoje mesmo ele já volte atrás na decisão e coloque-se novamente como candidato.
Denilson Teixeira segue como candidato a reeleição e é hoje o único candidato que todos sabem que será de fato candidato, há rumores de um flerte do candidato com o ex- vice prefeito Wellington Roque para que saiam na mesma chapa.
Doutor Wellington Roque que ficou em 2º lugar na última corrida é um forte candidato ao executivo, pois já está com uma base de apoiadores pronta para entrar em campo e lutar ao seu lado.
BAIANO
O ex-prefeito Baiano envolvido em investigações, hoje pode ser candidato a prefeito mesmo com as investigações em curso, uma vez que somente é impedido de ser candidato, após julgamento em 2° instância, segundo a Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 64/1990) e mesmo com todas as investigações é também um grande nome forte na política local.
Que seja dada a largada!
Comente