Na manhã de sábado (12), durante patrulhamento pela avenida Progresso, altura do bairro Olaria, Policiais Militares perceberam a aproximação de duas motos em ‘zig zag’ pela via pública, sob condução de dois homens que praticavam várias manobras perigosas, colocando em risco a segurança de pedestres e demais veículos. Foi dada ordem de parada, mas os condutores não acataram e iniciaram fuga.

 

Houve perseguição e num determinado ponto, já na estrada rural, um dos autores perdeu a direção da moto e caiu com ela nas proximidades de um mata-burros.

 

Continua após a publicidade

A passageira que estava com ele, com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas, começou a correr pelo mato, mas foi alcançada e presa. O cidadão não possui carteira de habilitação e também recebeu voz de prisão. A moto foi removida ao pátio credenciado e os dois autores seguiram para o hospital e em seguida à delegacia.

 

Pouco tempo depois, às 10h30 de sábado (12), a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um cidadão transtornado e agressivo estar ameaçando pessoas com uma canivete na avenida JK, bairro Brasília. O suspeito foi encontrado e abordado. Durante as buscas, o canivete foi localizado no bolso dele. Nesse momento, um homem de 51 anos deu entrada no pronto atendimento municipal após ter sido agredido na cabeça pelo cidadão que estava com os militares. Com isso, além do crime de ameaça, o autor, de 24 anos e com diversas passagens pela polícia, deve responder também por lesão corporal.

Continua após a publicidade

 

Já no domingo (13), por volta das 11 horas, uma mulher ligou desesperada para o quartel solicitando uma viatura, tendo em vista que o seu ex-companheiro estava na casa dela ameaçando jogar álcool na residência e atear fogo em tudo logo em seguida. Ele chegou a incendiar o carro da vítima que estava na garagem. As equipes policiais deslocaram-se rapidamente para a casa da solicitante, no bairro São Judas, confirmando o fato. O autor, de 38 anos, tentou fugir pelos fundos, mas foi dominado, algemado e preso. Com ele havia um litro de álcool. As chamas no carro já haviam sido controladas por terceiros. A vítima possui medida protetiva contra o cidadão e por pouco a ocorrência não terminou em tragédia. As partes foram conduzidas ao hospital para realização do exame de corpo de delito e mais tarde, à delegacia regional de Formiga. O autor será enquadrado na lei ‘Maria da Penha’ e também responderá por descumprir ordem judicial, considerando que não respeitou a medida protetiva que foi imposta pela justiça.

 

Continua após a publicidade

No período também houve ocorrências de dano ao patrimônio, perturbação da tranquilidade, infrações de trânsito, atrito verbal e uso e consumo de drogas.

 

Iguatama e Pains não houve ocorrências de destaque.

Continua após a publicidade