No próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 10 horas, acontece o Encontro de Muladeiros no Parque de Exposições de Arcos.

Segundo Cristiano Carvalho, o encontro irá reunir muladeiros de Arcos e Região.

A organização do evento é da Comitiva Herança de Tropeiro.

Haverá serviço completo de bar e música ao vivo o dia todo.

Continua após a publicidade

O evento é gratuito e aberto a toda a população muladeira de Arcos e Região.

Importante: Não será permitida a entrada de cavalos e éguas.

Maiores informações com Christiano (37)99106-7402

Continua após a publicidade

 "Mula"

A mula é um mamífero híbrido originário do cruzamento do asno macho com a égua. O indivíduo resultante do cruzamento inverso, isto é, de um cavalo com um asno fêmea, é chamado de «bardoto».Em virtude do número irregular de cromossomos resultante desses cruzamentos, tanto a mula quanto o bardoto são animais via de regra estéreis.

Por sua robustez e adaptabilidade, a mula é um animal de montaria, tração e carga muito utilizado no mundo todo, tendo sido usada, inclusive, em campanhas militares.

Continua após a publicidade

"Burro"

O Asno (nome científico: Equus africanus asinus) é uma subespécie doméstica do Asno-selvagem-africano. É um mamífero perissodáctilo da família Equidae, cujo nome popular é jumento, jegue, jerico, burro ou ainda asno-doméstico. De tamanho médio (conforme a raça), focinho e orelhas compridas, é utilizado desde a Pré-história como animal de carga.

Os ancestrais selvagens dos asnos foram domesticados por volta de 5 000 a.C., praticamente ao mesmo tempo que os cavalos, e, desde então, têm sido utilizados pelos homens como animais de carga e montaria.

Continua após a publicidade

No Brasil, o termo "burro" pode designar não a espécie Equus africanus asinus, mas o cruzamento entre essa espécie e a Equus ferus caballus (cavalo) quando resulta num animal de gênero macho, aquilo que em Portugal se designa como "macho"; quando esse mesmo cruzamento resulta num espécime fêmea, é designado como "mula".

Os asnos classificam-se dentro da ordem dos Perissodáctilos, e à família Equidae, à qual também pertencem os cavalos, pertencendo ambos a um único gênero, os Equídeos (Equus).