Na reunião da Câmara Municipal de Arcos desta segunda-feira (14), foi apresentado o Projeto de Resolução nº 008/2019 de autoria da Mesa Diretora que cria a Escola do Legislativo, no âmbito da Câmara Municipal de Arcos, determinando seus objetivos, sua estrutura organizacional e a elaboração do regimento interno.
A votação ocorreu em turno único com 12 votos a favor, ou seja, o Projeto de Resolução foi aprovado com a maioria absoluta.
A Escola do Legislativo, segundo um dos autores do Projeto de Resolução, vereador Donizetti Bernardes (PTB), vai favorecer na forma cultural e educacional, contribuindo para a formação de jovens e a comunidade em geral.
A Escola do Legislativo, recebeu o nome do arcoense Mauro Guimarães, pessoa atuante na comunidade, que participou de vários movimentos na cidade, foi um dos primeiros cursilistas de Arcos, trabalhou na evangelização de vários bairros e zona rural, foi Ministro da Eucaristia por mais de 15 anos e Fundador da Antiga ASA.
Através da Escola do Legislativo, diversos cursos serão ministrados gratuitamente, fortalecendo a cidadania e os valores democráticos em nosso município.
Comente