A equipe do Arcos Notícias, lamenta profundamente a agressão sofrida pelo cinegrafista da TV Alterosa durante uma reportagem na cidade de Itaúna, na última terça feira (22).

 

O livre exercício e a liberdade de atuação da imprensa necessitam ser respeitados, principalmente em um momento onde as notícias falsas, "fake news" se espalham, principalmente nas redes sociais e aplicativos de mensagem.

 

Continua após a publicidade

Vivemos em um período crítico, onde a informação necessita, mais do que nunca, ser checada e embasada pelos profissionais do jornalismo.

 

Lamentamos muito o ocorrido com o cinegrafista da TV Alterosa, que foi covardemente agredido com empurrões, chutes e pedra.

Continua após a publicidade

 

Que o covarde agressor seja identificado e exemplarmente punido.

 

Continua após a publicidade

O "calor" da emoção tem de parar de ser motivo e desculpa para atitudes primitivas, agressivas e covardes.

 

A nossa solidariedade ao cinegrafista e a TV Alterosa, que presta um valoroso serviço de utilidade pública, a comunicação rápida e eficiente.

Continua após a publicidade

 

Nota Oficial da TV Alterosa

 

A TV Alterosa lamenta profundamente o que aconteceu em Itaúna. Nós entendemos o momento delicado da família, mas nada, nunca vai justificar uma agressão.

 

Muito menos uma agressão sem qualquer motivo, a alguém que estava lá trabalhando. Trabalho dedicado a noticiar o que acontece na nossa região, inclusive casos tristes como a morte do Vitor Hugo.

 

O nosso papel é registrar e noticiar os fatos, como a morte dele, bem como cobrar investigação para que os responsáveis por este crime sejam punidos. Mas infelizmente o nosso cinegrafista acabou sendo vítima de outro crime: uma agressão brutal e covarde.

 

O agressor já foi identificado e esperamos que seja punido pelo crime que cometeu na frente de policiais civis e militares que lá estavam e presenciaram tudo.

 

A TV Alterosa questiona porque, apesar de testemunhar a agressão, os policiais não prenderam o agressor.

 

Reforçamos aqui o nosso compromisso com noticiar o que acontece na nossa região, sem nos intimidar por covardes que possam tentar nos impedir de fazer o nosso trabalho.

 

A liberdade de atuação da imprensa de forma segura é um direito não somente da TV Alterosa, como também de toda a imprensa e da sociedade em geral, que precisa da imprensa como um dos pilares de garantia da democracia.