Na tarde deste sábado (26) estivemos na residência de Wladmir de Oliveira, conforme agendado na manhã de hoje, quando da publicação da matéria "Sobre a Polêmica da Mina d'Água", enviamos uma solicitação de esclarecimentos e caso fosse de sua vontade se manifestar, o Arcos Notícias estaria à disposição.
Wladmir nos recebeu e falou sobre toda a polêmica em torno da "mina d'água", que ganhou uma proporção em vários grupos de Whatsapp e Facebook, que não condiz com a realidade dos fatos.
Wladmir, fez questão de ressaltar que não é empresário e que o requerimento de pesquisa, partiu única e exclusivamente dele: "meu sogro "Eduardo", citado em algumas conversas, não tem nada a ver com a requisição de pesquisa, feita por mim".
Na oportunidade, Wladmir mencionou que o fato do polígono, solicitado para prospecção, passar próximo a mina. Ele afirma com todas as palavras que: "não tenho nenhum interesse naquele local, aquela mina é um patrimônio do povo de Arcos e que deve ser preservado"...
Wladmir ainda diz : "eu tenho interesse na área onde está localizado o terreno adquirido, que não faz parte da mina e não vai prejudicar a mina; e não há interesse de explorar a mina ou de tornar aquilo inacessível á população".
Em nota o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Arcos se manifestou:
"Eu vereador Luiz Henrique Sabino messias não tenho nenhuma relação com as notícias vinculadas nas redes sociais sobre o assunto de privatização da mina localizada na avenida Moacir dias de Carvalho, eu na função de presidente da Câmara, somente transmiti aos vereadores uma solicitação feita pelo Sr. prefeito , para que fosse montada uma comissão para acompanha-lo a Belo Horizonte na quarta-feira (30) para tratar do referido assunto. Não tendo nada mais a declarar sobre o tema. Muito obrigado"
Confira a entrevista exclusiva, concedida ao Arcos Notícias.
Comente