Um acidente de trabalho na tarde desta quarta-feira (30) em uma empresa de mineração, situada na BR 354, KM 463, zona rural de Arcos, deixou uma pessoa morta.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, rochas calcárias desprenderam-se do maciço rochoso, soterrando parte de uma escavadeira e o operador de máquinas que trabalhava no local.
Na manhã de quinta-feira (31) a empresa responsável pela Mina de Calcário emitiu uma nota à imprensa.
Confira a nota da Mineração Belocal na íntegra
É com pesar e consternação que a Mineração Belocal informa o incidente envolvendo o funcionário Valter José de Moura da empresa Excatran Detonações em que atuava como Operador de Máquinas na unidade de Arcos.
A Mineração Belocal está prestando todo suporte à família e já iniciou investigações internas para apuração do ocorrido. Não há outras pessoas envolvidas no incidente. Todas as comunicações às autoridades foram realizadas.
A Mineração Belocal reitera seu compromisso com a segurança de todos os seus colaboradores, prestadores de serviço e com a comunidade onde atua.
A empresa adota padrões e procedimentos de operação e segurança reconhecidos que são auditados e verificados visando melhoria contínua.
Comente